quinta-feira, 13 de junho de 2013

Corpo e Alma


Como é difícil nos afastarmos de quem amamos.
Desde o momento da concepção de um filho estamos ligados por uma força maior, inexplicável.
Por nove meses estivemos ligados de corpo pelo cordão e  de alma pelo amor.
É o milagre da vida abrigando duas almas em um só ser.
Sentir vocês  crescer dentro de mim, foi o maior dos presentes.
É divino, sentimento que só quem é mãe entende.
Todas as emoções partilhamos juntos. Os primeiros movimentos, as várias ultrasons acompanhando teu crescimento uterino até a hora do parto.
São emoções difícil de descrever,  pegar nos braços, contemplar o rostinho, ali tão pequeno tão indefeso, totalmente dependente, é presenciar um milagre, o milagre da vida.É tudo tão sublime, mais também é nesse momento que se dá a nossa primeira separação, o corte do cordão umbilical.
O ser que estava ligado a mim por 9 meses agora está em meus braços.
A separação do corpo se deu, porém a alma foi alimentada, comprovada pelo amor tão grande quando os tomei nos braços.
E vem o primeiro banho, o primeiro sorriso, o primeiro dentinho, a primeira febre, os primeiros passos , as primeiras palavras a escolinha.
O dentinho que caiu, os tombos,os temores, e bastava correr para os meus braços que tudo passava, pra vocês eu era a heroína, aquela que os protegia de tudo, nos meus braços vocês se  sentiam  seguros.
Mais aí vocês cresceram, não sou mais aquela heroína, agora aparece a mãe cheia de defeitos.Principalmente quando chegar a adolescência os pais tornam-se chatos,cafonas e não sabem de nada.
É vocês cresceram, tão rápido que nem me dei conta.
|Tornaram-se adultos.
E aí,vem outros tipos de separação, temos que dividir o nosso amor,com a namorada do filho, com a namorado da filha, depois com o marido ou a esposa que vocês escolheram.
É tão difícil ver seu filho sair de casa, juntar seus pertences e ir embora.
Durante anos estivemos juntos, superando as dificuldades,vivendo momentos felizes e momentos tão difíceis , mais vencemos,   aí vem outra realidade voces tem que ir .
Ah! Se um filho soubesse como é dolorido vê-los sair de casa, existe uma dualidade,eles criam asas para voar, ficamos felizes porque estão realizando seus sonhos, seus objetivos, formando novas famílias  e ao meus tempo ficamos tristes pela dor da separação.
 Aí já não é o cordão umbilical que se parte é um pedaço do nosso coração que se vai, dói na alma.
Ao  procura-los no quarto, e o lugar esta vazio, é muito difícil, acordar e não ver vocês aqui, doi muito.
É... passa um filme na minha cabeça, as lembranças vem desde seu nascimento até os dias de hoje.
Ai que saudade....muitas saudades...e o tempo não volta mais...
E vou ficando sozinha.
Sozinha com minhas lembranças, com minhas emoções....
e agradeço a Deus que me permitiu cuidar de vocês, errando ou acertando eu não sei, o que sei é que procurei dar o meu melhor, todo o meu amor.
Ameio-os mais que a mim mesma.
Espero que Deus os continue abençoando , que se firmem na vida profissional ,emocional e financeira.Só assim terei certeza que valeu a pena.
Deus os abençoe meus filhos.
Tenha sempre a certeza que vocês serão ..
MEU CORPO , MINHA ALMA E MINHA VIDA.

                                                                                        Evelyne Britto  - 2009

0 comentários:

Postar um comentário