sábado, 12 de abril de 2014

Porque nascemos se vamos morrer?


Tem  lembranças da nossa infância que nunca esquecemos 
Uma coisa que sempre me incomodou desde criança ,foi meu primeiro contato na escola com a definição de   de que os seres vivos  nascem , crescem, reproduzem e morrem, não consegui aceitar esta definição pelo simples fato de NASCEREM E MORREREM.
E aí me deparei com meu meu primeiro conflito diante da  incógnita da  vida
Na minha ingenuidade , ignorância ou sapiência achava que era bom NÃO SER um ser vivo.
Ser um SER NÃO VIVO ,  tinha lá suas vantagens. 
Seria criado a partir de uma ideia , eu seria exatamente aquilo que queriam que eu fosse, seria planejado e executado , Isso sem passar pela expectativa do esperar nascer pra saber como seria, e também não passaria pelo processo do crescimento, porque eu seria criado de acordo com a ideia do meu idealizador tais como: forma, tamanho ,cor e sem falar que seria único porque o que viesse após mim, seriam apenas  cópias do que eu sou e o melhor não morreria porque quando ficasse velho seria substituído por outra peça,que ocuparia o meu lugar.sem sofrimento ou saudade. 
Não estou aqui questionando  ao  Meu Deus porque Ele formou tudo e tudo perfeito para nós e sim enfatizar  a minha dificuldade de lidar com a morte.
Acredito que a  partir daí , criança ainda surgiu meus primeiros questionamentos de aceitação da morte.
Eu não entendia  (e dentro da minha ignorância continuo sem entender).
Porque e pra que  nascemos? Se vamos todos  morrer?
E nos últimos dias tenho pensado muito sobre isso.
Qual  a razão de nascermos se vamos um dia morrer?Sendo assim era melhor não nascer...
Lembro sempre de alguns   familiares que já partiram , e deixaram muitas saudades,sofro cada vez que me vem as lembranças de tudo que vivemos aqui.
Uns partiram recentemente, outros há mais tempo,mas a  angustia , a saudade  e a dor de ter que  me despedi deles , não  vê-los mais é cruel,  dar adeus a quem tanto amamos é irreal pra mim
É uma  saudade doída que não passa jamais.
Perdoe-me  Deus  mais é que dói demais não te-los aqui,e indo contra a todas as explicações religiosas,eu peço perdão ,
porque é algo que meche realmente comigo e me faz sofrer.
Não entenderei nunca , PORQUE NASCERMOS SE VAMOS MORRER?.






3 comentários:

Sim é realmente muito triste e doloroso perder alguém que amamos para a morte.As vezes já imaginei como me sentiria e comportaria se alguém que amo muito como meu pai ou minha mãe morrer e só por imaginar sinto grande angustia e já chorei...Não é querendo sofrer duas vezes não!!!
Talvez morro primeiro que eles vai saber ...
Mais sim uma forma de me preparar me fortificar para quando isso acontecer que eu tenha forças para me levantar novamente....
Mais hoje o melhor consolo que se pode ter é a na bíblia
tem respostas e esperança para nós vivos e para quem já se foi mais que não está esquecido na memória de Deus...
 
Nao entendo tambem por nascemos se vamos morrer....
 
talvez Deua n seja tao bom assim, pq quem da a vida pra gente é ele, parem e pense se ele é o todo poderoso pq a gente vive nesse inferno?
n é só ele muda tudo?
 

Postar um comentário