quinta-feira, 21 de abril de 2011

SOU PEDRA BRUTA ESPERANDO LAPIDAR MINHA ALMA


Somos pedra bruta,que precisa ser lapidada todos os dias.
Devíamos ser insensíveis tal qual a pedra preciosa tão desejada e conquistada pelos garimpeiros ,que deixam sua vida pra trás, mulher , filhos,  parentes, seu lar em busca de saciar sua ambição, e sai em busca da riqueza material, de ser feliz, conquistar tudo o que o dinheiro pode comprar.
E, ao resgata-la no mais profundo do garimpo , tremulo ele a toma em suas mãos, feliz ,realizado e lapida a pedra bruta transformando no mais precioso diamante.
E como num passe de magica, presenteado pela natureza ele alcança seus sonhos , conquistando tudo que o dinheiro pode comprar, e ai?
De repente se depara com a realidade, chega a uma conclusão que ele mesmo não entende e se depara com uma realidade inesperada. Vê que todas as suas conquistas materiais não atingiram sua alma, conquistaram apenas seus desejos e prazeres, e se pergunta.
Porque não consegue ser feliz?
E esta pergunta eu tenho me feito.
Porque não consigo ser feliz?
E vem um desejo incontrolável de ser triturada, esmagada e que esta  pedra bruta que esta dentro de mim,seja lapidada e polida,para me sentir mais leve,flutuar e não pensar em nada, deixar tudo pra trás , tirar de dentro de mim todo esse sentimento que me faz sentir como uma montanha imensa de pedra.
Tem dias que tudo é tão difícil e nos sentimos tão fragilizadas, e tudo se torna sem vida , não temos nenhuma ação, ficamos estáticos, nem a força da natureza consegue arrasta-la, e ficamos ali, firmes , não nos atrevemos a pensar , falar , sonhar, porque dói , dói muito e me dou conta que sou gente de carne e osso,e todas as agressões , físicas, emocionais, naturais  todas elas me atingem e me torna este ser indefeso que grita por socorro , e ninguém escuta , que não consegue mais descrever a intensidade  da dor , apenas geme e geme e geme.
E mais uma vez me pergunto?
Que ser humano sou eu,que não consigo sentir mais o vento, apreciar  o sol nascendo, nem me emocionar com o sorriso de uma criança?
E vi que os tropeços que levei durante toda minha vida,machucaram tanto e me afastaram da realidade , da vida, do ser e do existir e sou esta pedra bruta que tanto me machuca e machuca a tantos que estão ao meu lado
Preciso lapidar meu coração, para que esta pedra bruta não mais exista e brilhe nele tão qual a mais bela pedra preciosa o brilho que cativa e ofusca a todos com sua beleza.
                                                                                           
                                                                                    Evelyne Britto



0 comentários:

Postar um comentário